
"A sociedade em rede se caracteriza pela globalização das atividades econômicas decisivas e sua organização em redes; pela flexibilidade e instabilidade do trabalho bem como por sua individualização; pela chamada cultura da “virtualidade real”; e pela transformação das bases materiais da vida: o espaço e o tempo mediante a constituição de um espaço de fluxos e de um tempo atemporal" (Castells, 1999).
Sociedade em rede , um termo muito comum nos dias atuais, considerado como um sistema aberto , que esta sujeito a inovações constantes. Com a restrição do capitalismo juntamente com a revolução das tecnologias e da informação que sem as mesmas nada seria possivel e concreto eis que surge a sociedade em rede, um ambiente social onde proporciona liberdade para aqueles que tem pressa pois nao e nessesário o contato físico para a troca de um arquivo ou a apresentação de uma música para um amigo .
"Na prática o ciberespaço é uma linguagem, mais do que uma estrada ou uma rede; a maioria dos sistemas que nos permitem obter qualquer resultado são em inglês, desde aqueles que gerenciam a rede até aqueles que gerenciam a informação. Aos poucos estes últimos estão sendo criados no Brasil e em português-inglês. O caso dos sistemas operacionais de rede é diferente".
Ciberespaço termo criado pelo novelista Willian Gibson (em sua obra Neuromancer 1984) baseado com duas caracteristas interatividade e coletividade. Esse é um espaço criado pelas redes de comunicação mundias não apenas considerando computadores mais sim a tecnologia de modo geral. Esse ocorrido engloba conexão de computadores pelo mundo que estao em busca de informação rápida e compartilhada
Fonte: jus2.uol.com.br/doutrina
Bom trabalho, Israel.
ResponderExcluir