quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Um novo mundo




É notável como que geração atual não se compara a geração de nossos pais e avos, quando se falava em diversão ja vinha a cabeça brincadera na rua , futebol, "pega-pega" ..., já no cotidiano a definição de diversão é outra, jogos eletronicos, televisão e internet tomam o lugar e fazem parte da rotina de crianças e adolecentes , passando cada vez mais tempo em casa e deixando de lado atividades fisicas e brincaderas ao ar livre.

A vida do ser humano esta se tornano cada vez mais digital ,deixando de ser vivida no mundo real para ser trasmitida por dados de um computador em uma grande rede que ja engloba o mundo ,para fazermos compras não prescisamos sair mais de casa podemos compra via pelo site da loja desejada, podemos pagar contas pelo banco online, procurarmos emprego em sites especializados, quando não trabalhamos somente pela internet como um web designer. Desse modo a vida esta deixando de ser material para se tornar apenas dados que nem se quer podem ser tocado.

Grande parte da população ja ve esse mundo digital de fácil e de comum acesso, apesar disso não e um total de 100% dessas pessoas que tem esse acesso , deixando de lado o restando de uma forma exilando do progresso, restrigindo a um acesso rapido e de curto acesso em casas de lan-house, forçando a quem necessita desse meio pagar um dinheiro a mais para poder ter direito a mais esse recurso.


Twitter salva a vida de esquiador perdido

O uso combinado do microblog Twitter, iPhone 3G e Google Maps permitiu a um grupo de esquiadores ingleses salvar um amigo que se perdeu no meio de uma estação suíça.O grupo caminhava pela região de Verbier, nos Alpes suíços, quando dois esquiadores se perderam em meio a uma nevasca. Como o grupo havia se reunido apenas algumas horas antes de começar a caminhada pela neve, ninguém tinha o celular um do outro. Os esquiadores haviam dito apenas seu primeio nome um ao outro.Com essa informação na cabeça, os esquiadores entraram no Twitter e fizeram uma busca por Verbier. Com sorte, encontraram o perfil dos dois colegas sumidos e, fazendo contato com seus amigos, descobriram seus celulares.Ambos esquiadores perdidos usavam iPhone e, então, um grupo de patrulheiros e salva vidas usou os dados de localização do celular e ferramentas de mapas do Google para encontrar, com vida, um dos desaparecidos na neve.O segundo esquiador não pode ser localizado, pois seu celular não apresentava sinal nenhum. O esquiador só foi encontrado no dia seguinte por equipes de buscas, já morto como revela o jornal suíço LeNouvelliste.




6 comentários:

  1. Nossa vc postou uma coisa interessante e que eu não havia pensado...que legal...

    ResponderExcluir
  2. Achei super interessante o assunto das crianças esquecerem das brincadeiras sendo que a internet esta tirando isso delas...

    ResponderExcluir
  3. Esse blos está a sua cara Isra!!
    Apesar do texto longo, vc dividiu em dois blocos e isso ficou bem legal!
    Beijo;*

    ResponderExcluir
  4. um novo mundo huymmmmm
    conheço esse novo mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Israel
    Muito legal você ter explorado os conceitos da vida digital e ilustrar com o exemplo do esquiador salvo pelo twitter. Parabéns pelo trabalho!
    Prof. Inara

    ResponderExcluir